O VIII SENACEM e o III INTERDISCIPLINAR ocorrerão na modalidade híbrida, de modo a viabilizar a participação de todas as pessoas interessadas nas temáticas. Além disso, a participação poderá ocorrer COM ou SEM a submissão de trabalho.

CLIQUE AQUI para acessar formulário de inscrição

PROCESSO DE INSCRIÇÃO

As inscrições deverão ser efetuadas por meio do preenchimento do formulário on-line, disponível neste link, observando-se os prazos estabelecidos, mediante pagamento da respectiva taxa de inscrição.

O certificado de participação (que totalizará 40 horas), será emitido conforme a grafia efetuada pelo participante no formulário de inscrição. Desse modo, tenham atenção no preenchimento do formulário on-line, pois não haverá possibilidade de correções posteriores.

A participação no evento se dará COM ou SEM submissão de trabalho. O participante deverá preencher o formulário on-line, pagar a taxa de inscrição e enviar o comprovante de pagamento para o e-mail comprovante.senacem@gmail.com para que a inscrição será efetivada.

Professor orientador de trabalho submetido, que não queira ser incluído como autor, nem fazer a inscrição no evento, deverá ter o nome em nota de rodapé, na condição de orientador.

O preenchimento do formulário de inscrição, bem como o pagamento da taxa de inscrição, é condição obrigatória para envio do trabalho e apresentação na comunicação oral, além da viabilidade da participação em minicurso. Desse modo, antes de submeter o trabalho (resumo expandido ou artigo), todos os autores e coautores precisam estar inscritos e efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

Em hipótese alguma haverá devolução da taxa de inscrição.

  • Pagamento da taxa

Para realizar a inscrição é importante preencher corretamente o formulário de inscrição on-line, inscrever-se no canal do YouTube e pagar a taxa de inscrição via pix, depósito identificado ou transferência.

– Valores das inscrições
a. Estudantes da educação básica – R$ 50,00
b. Estudantes da graduação – R$ 50,00
c. Estudantes de pós-graduação – R$ 70,00
d. Professores da educação básica, técnica e tecnológica – R$ 70,00
e. Professores do ensino superior – R$ 100,00
f. Outros profissionais da educação – R$ 70,00

– Formas de pagamento
O pagamento da taxa de inscrição poderá ser efetuado via pix, depósito identificado ou transferência. Não será aceito pagamento em envelope. Ao realizar o pagamento, deve ser enviado a imagem (escaneada ou foto de boa qualidade) do comprovante de depósito e o nome completo do inscrito ao qual se refere o comprovante de pagamento para: comprovante.senacem@gmail.com.

Chave-pix: 
28.908.830/0001-30 (Publique Coletivo)

Conta Corrente: 
Banco do Brasil
Agência: 3296-4
Conta: 39.588-9
CNPJ: 28.908.830/0001-30

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Serão aceitos trabalhos que versem sobre a temática base do evento, podendo ser em formato de resumos expandidos ou artigos completos;

Cada autor/coautor poderá submeter no máximo 2 (dois) trabalhos e cada trabalho poderá ter até 6 (seis) autores/coautores para o resumo expandido e 4 (quatro) autores/coautores para o artigo completo. 

Professores orientadores dos artigos poderão constar como coautores em mais de dois trabalhos. Reforçamos que o professor orientador do trabalho submetido que não queira constar como coautor, nem fazer a inscrição no evento, deverá constar seu nome e condição em nota de rodapé;

Os trabalhos deverão se relacionar com algum dos Grupos de Discussão (GD) definidos. Após a submissão os trabalhos serão avaliados pela comissão de avaliação científica e poderão ter as seguintes devolutivas: aprovado, recusado ou aprovado com ressalvas;

A lista com os trabalhos aprovados e aprovados com ressalvas, bem como os respectivos dias, horários e ordem de apresentação, será divulgada no Caderno de programação via Instagram (@senacem.uern) e e-mail para os autores; 

Os trabalhos aprovados, enviados na modalidade resumo expandido, obedecendo às normas do template para resumos expandidos, serão publicados nos anais dos eventos.

Atenção: Os anais ficarão disponibilizados no site do SENACEM por um período de 90 dias após o final dos eventos. É responsabilidade dos autores acessarem e salvarem sua publicação dentro deste prazo.

Os trabalhos aprovados, enviados na modalidade artigo científico completo, obedecendo às normas do template para trabalhos completos, poderão ser selecionados para publicação nas revistas científicas (RECEI, ENPE, PEMO, entre outras) e no e-book dos eventos.

Antes da publicação referida no item anterior, os autores serão chamados para assinarem a carta de anuência, concordando com a publicação, e, se for o caso, realizar as alterações necessárias para adaptação às normas da revista ou e-book.

Os trabalhos que não forem selecionados para publicações em revistas ou e-book, ou não receberem a carta de anuência dos autores, serão direcionados para publicação nos anais dos eventos.

Independentemente da ordem dos nomes dos autores (a ser definida pelos próprios), todos são considerados AUTORES. Além disso, não serão aceitos pedidos de modificação de ordem após a inscrição e não se pode fracionar a inscrição, nem acrescentar ou tirar autores depois de submeter um trabalho.

O template para resumo expandido e as respectivas normas podem ser encontradas neste link;

O template para artigo completo e as respectivas normas podem ser encontradas neste link.

Atenção! E-mail com dúvidas, sugestões ou eventuais problemas relacionados aos GD, deverão ser enviados para: contato.senacem@gmail.com.